Atividades começaram no início da manhã com Terço dos Homens e Missa. À noite, apresentações musicais animam e encerram o evento Celebrar o Dia do Trabalhador, neste 1° de Maio, é um dos grandes objetivos da festa realizada no bairro Vista Alegre, que homenageia todos que se esforçam a cada dia para construir uma sociedade melhor e garantir o pão de cada dia. A Praça Antônio Ferreira reúne milhares de pessoas desde sexta-feira, 29 de abril, para celebrar a data de hoje. Neste domingo, as ações começaram logo cedo, com Terço dos Homens e Missa. À noite, apresentações musicais animam e encerram o evento, promovido pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa, com apoio da Prefeitura e Fundação Cultura.Pedro Guilherme da Fonseca, de 38 anos, disse que participa da Missa Sertaneja desde que era criança. “É uma tradição familiar. Sempre vim com meu pai e, hoje, apesar dele não estar mais aqui, venho junto do meu filho. É um momento para a gente expressar a nossa fé e agradecer as providências. Diante de tempos tão difíceis, Deus não nos deixa faltar nada. Então, o sentimento é de gratidão pelo meu pai e por poder estar aqui neste Dia do Trabalhador sendo exemplo para meu filho, agradecendo também pelo meu emprego e dons”, disse o torneiro mecânico.Também presente na Missa Sertaneja, celebrada na praça do bairro Vista Alegre, a cabeleireira Patrícia de Souza, de 42 anos, disse que sua profissão a ajudou a superar uma depressão.“Estava desempregada e uma amiga me convidou para fazer um curso e começar a trabalhar no salão dela. Estava em um momento muito difícil da minha vida, com depressão. Mas, quando via as pessoas felizes e com a autoestima elevada após um cabelo ou maquiagem que eu fazia, ficava feliz. Esse sentimento foi tomando conta de mim e me ajudou a sair daquela condição. Meu trabalho é tudo para mim; é meu sustento e a maneira que tenho para ajudar outras pessoas”, destacou Patrícia.

SÃO JOSÉ OPERÁRIONeste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Igreja celebra São José Operário. Em 1955, o Papa Pio XII estabeleceu a data para ajudar os trabalhadores a não perderem o sentido cristão do trabalho. São José, na história das Sagradas Escrituras, era o pai adotivo de Jesus. Carpinteiro, ele representa a dignidade do trabalho humano, como forma de serviço à comunidade e sustento à família.O bairro Vista Alegre sedia a Igreja de São José Operário. Por isso a Festa do Trabalhador na comunidade, que termina neste domingo. Confira a programação de encerramento:Domingo (1°/05)– 8h: Terço dos Homens– 9h: Missa Sertaneja– 11h: Feijoada– 14h: Show de Prêmios– 17h: Leandro e Alessandro– 17h30: Gilles– 18h: Santos Souza– 18h30: Alto Monte e Messias– 19h: Amorim e Amaral– 19h30: Irmãos Vieira– 20h: Tião Goiano e Odilon– 22h: Art Show – GonzagaFOTOS: Paulo Dimas