Prefeito Rodrigo Drable acompanhou a retirada de antiga estrutura em área do Governo do Estado, no Centro, para o início das obras

Olhares curiosos se voltam para um antigo estacionamento próximo à rodoviária de Barra Mansa, no Centro. Equipes da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) iniciaram nesta terça-feira, 15, a demolição da velha estrutura para iniciar no local – na Avenida Joaquim Leite, n° 71 – a construção de um novo equipamento público à população.

A área pertence ao Estado do Rio de Janeiro, que entrou com uma ação judicial para reavê-la. Após a decisão favorável, uma parceria foi firmada com o governo municipal para deixar o local útil à população.

“A área foi retomada através da intervenção do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Hoje estamos fazendo a demolição da estrutura do que era um estacionamento para podermos iniciar a construção de um dos equipamentos que será, sem dúvidas, um dos mais bonitos de Barra Mansa. Este era um desejo que tinha, de tornar mais o local útil e agradável aos olhos”, revelou o prefeito Rodrigo Drable, que esteve no local acompanhando as ações da SMMU, junto ao secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos.

Um dos olhares curiosos que estavam atentos aos trabalhos foi o da diarista Mara Lúcia de Fátima, de 48 anos. “Espero que aqui seja construído algo bonito porque esse espaço é muito feio e esta aí há mais de 20 anos”, disse a moradora do bairro Jardim Boa Vista.

O chefe do Executivo preferiu manter em segredo sobre qual equipamento público será construído no local, mas que “será uma surpresa maravilhosa para a cidade”.

FOTOS: Paulo Dimas