Melhorias serão providenciadas após o prefeito se reunir com presidentes das Associações de Moradores para ouvir suas demandas. Secretários municipais e vereador Marquinho Pitombeira participaram do encontro

O prefeito Rodrigo Drable recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 08, os presidentes das Associações de Moradores da Vila Ursulino e Santa Maria II. Junto dos secretários municipais Eros dos Santos (Planejamento Urbano); José Luiz Vaneli, o Leiteiro (Manutenção Urbana) e Capitão Daniel Abreu (Ordem Pública), ele ouviu demandas das comunidades e já iniciará a instalação de lâmpadas de LED nas localidades nesta semana. Além da melhoria na iluminação pública, os bairros receberão operações tapa-buracos assim que as chuvas derem uma trégua. O vereador Marquinho Pitombeira também participou do encontro.

Para os líderes comunitários, a união entre a população e os Poderes Executivo e Legislativo beneficia toda a sociedade.

“Essa aproximação é muito importante. Queremos fazer para o bairro e essa união evita o desgaste para a gente. Este relacionamento é importante para a comunidade, pois queremos que nossas demandas sejam atendidas. Precisamos melhorar a iluminação e reparar ruas que estão com muitos buracos”, disse Guilherme Antônio Alves, presidente da Associação da Vila Ursulino.

Os mesmos problemas são enfrentados no Santa Maria II. “Fico muito feliz do prefeito ter nos recebido e ouvido nossas demandas. Ainda mais por ter se comprometido a atendê-las. Sem estreitar as relações e buscar parcerias não conseguimos fazer nada sozinhos. Fazendo no dia a dia, diminuímos os problemas, como manutenção de bueiros, iluminação e calçada”, disse Edmar Martins dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Santa Maria II.

O prefeito destacou que ainda nesta semana serão instaladas lâmpadas de LED nas localidades, que também receberão operações tapa-buracos assim que as chuvas cessarem.

“Nos próximos dias estaremos realizando algumas intervenções que foram aqui demandadas, inclusive faremos as instalações de lâmpadas de LED nos principais corredores dos bairros – pedido que o vereador Marquinho Pitombeira tem feito reiteradamente. Este encontro é de fato muito importante para toda a cidade, afinal, conversando e buscando uma forma de resolver os problemas, que são de todos nós, superamos as dificuldades”, destacou Rodrigo Drable.

Além dos representantes dos bairros, o prefeito recebeu membros da Adibam (Associação dos Diabéticos de Barra Mansa). O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, participou da reunião, onde foi firmada uma parceria que disponibilizará um médico para atendimento vascular a 14 mil diabéticos cadastrados na associação.

Drable também se encontrou com motoboys para tratarem sobre ações da Secretaria de Ordem Pública, que visam garantir os direitos dos trabalhadores do setor e o cumprimento das leis de trânsito por eles.

FOTO: Paulo Dimas