Membros vão ocupar os cargos pelo biênio 2023/24, com a responsabilidade de fechar balanços financeiros, monitorar e acompanhar o trabalho da autarquia

Na manhã desta segunda-feira, dia 31, a vice-prefeita Fátima Lima empossou os novos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Fundo de Assistência Médica Permanente (Fundamp). A reunião, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla), contou com a presença do diretor-executivo do Fundamp, Nivaldo Viana; do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando; do Secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira; do coordenador de Atividades Imobiliárias, Fabiano Justo; gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir; do presidente do Sindicato dos Empregados e Funcionários Públicos de Barra Mansa (Sefup-BM), Reginaldo Giovani de Oliveira; da vereadora Fernanda Carreiro; e de servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O diretor-executivo do Fundamp, Nivaldo Viana, falou sobre o trabalho da autarquia e a importância dos novos conselheiros para o andamento das atividades. “O Fundamp, criado em 1994, sob a Lei Municipal 2.737/94, oferece atendimento aos associados (servidores ativos, inativos, seus dependentes e pensionistas) com assistência médica, ambulatorial e hospitalar. O conselho é responsável pela tomada de decisões. Qualquer deliberação pertinente às suas ações deve ser aprovada pela maioria. Esses novos membros, que são associados, chegam com ideias e são fundamentais para a existência e sobrevivência do Fundamp”, declarou Nivaldo.

A vice-prefeita, que é servidora da Secretaria de Educação, destacou o trabalho desenvolvido pelo conselho e pela autarquia. “São várias as dificuldades, mas os conselheiros/as se colocam à disposição para trabalhar a fim de construir caminhos possíveis. Por isso, quero agradecer a todos, principalmente aos membros que antecederam essa nova gestão, pois estar no conselho é disponibilizar tempo e vontade. Eu e minha família somos associados ao Fundamp e, sempre que precisamos, pudemos contar com os serviços prestados. Por isso eu parabenizo todos os envolvidos, que lutam todos os dias para manter a autarquia”, disse.

Assim como a vice-prefeita, a vereadora Fernanda Carreiro também é servidora da educação e falou de sua experiência como associada do Fundamp. “Eu sou professora de carreira e atualmente estou como vereadora. Posso dizer que a autarquia faz diferença na vida de nós servidores. Desde que entrei, eu sou associada e só tenho a agradecer”, disse a vereadora.

Para composição do Conselho Deliberativo foram empossados:

1. Marcos Marques Ramos – Titular (Saae)

Edivaldo Delgado de Abreu – Suplente

1. Divina Maria da Luz Fonseca – Titular (Previbam)

Edgar Chaves – Suplente

1. Wesley Eclesiástico D. Reis – Titular (Campla – SMMU)

Mauro L. de Carvalho – Suplente

1. Sebastião de Oliveira – Titular (Campla)

Mauro Sabino – Suplente

1. Paulo Cezar Toledo – Titular (Campla)

Rubens Dirceu Pereira – Suplente

1. Reginaldo Giovani de Oliveira – Titular (Sindicato)