Fátima Lima e o vereador William de Carvalho Rosário falaram da parceria entre as duas cidades

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, participou da Sessão Solene da Câmara Municipal de Quatis para a posse da nova Mesa Diretora. Em seu discurso na abertura do evento, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 03 de janeiro, Fátima destacou a convivência com o parlamentar eleito para a presidência da Casa, William de Carvalho Rosário, e da parceria entre as duas cidades. Além dela, Barra Mansa também foi representada pelo vereador Eduardo Pimentel.

“Conheci o William durante um curso de elaboração de projetos, ele muito jovem com cerca de 15/16 anos e naquele momento eu pensei: ‘este menino vai longe’. Estamos vendo um jovem negro e da periferia chegando a um espaço de poder. Este é um momento histórico. E o destaque é pelo que ele representa aqui, que são políticas públicas e o povo, principalmente os mais vulneráveis. Como vice-prefeita de Barra Mansa, que podemos dizer que é a cidade mãe de Quatis, ter um vereador como o William me enche de orgulho. Os dois municípios são parceiros, não apenas pelo laço histórico, mas por tudo e o mesmo progresso que queremos para a nossa cidade, nós também queremos para Quatis. O crescimento tem que vir para todos”, declarou Fátima Lima.

O novo presidente da Câmara também falou da união entre os municípios e como a vice-prefeita o influenciou e inspirou na carreira política.

“A Fátima representa pra mim uma pessoa que pode me inspirar muito, não só na política institucional, mas também pelo nosso histórico de convivência. No curso que fizemos, percebi uma líder nata, além de uma excelente professora que me instigava a ocupar espaços e trazer à tona minha potencialidade enquanto jovem preto que sou. Em 2020, Fátima foi a primeira pessoa do Executivo da região a me abraçar e a potencializar a minha campanha para vereador. Com isso a gente soma ainda mais nessa união da região em prol de fazer uma política com representatividade”, disse o vereador William de Carvalho Rosário, destacando a união entre as cidades.

“A parceria entre Quatis e Barra Mansa está sendo de inúmeras políticas. Tenho saído para buscar recursos e parcerias para a cidade e tudo que tenho conseguido, faço questão de democratizar e levar para Barra Mansa, assim como a Fátima faz. Nossa região precisa avançar e isso só vai acontecer em conjunto”.

A nova Mesa Diretora da cidade de Quatis é formada por: Willian de Carvalho Rosário, presidente; André Gomes Martins, 1º vice-presidente;  Alex Miller Alves D’Elias, 2º vice-presidente; Carlos Alberto Lopes Reygio, 1º secretário; e Luiz Fernando do Nascimento Faria, 2º secretário.