Será realizada neste domingo, dia 29, a VI Corrida de São Francisco, no bairro Santa Maria II. O evento integra as atividades da Festa da Comunidade que leva o nome do santo padroeiro. A largada está prevista para às 8:30, na Rua Risoleta Neves. Simultaneamente, acontece a IV Caminhada de São Francisco e III São Francisquinho (corrida Kids).

O evento terá a participação de 46 alunos de escolas municipais e estaduais nas categorias Sub 15 e Sub 17. A intenção, segundo o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, a intenção é estimular a pratica esportiva. “Neste momento estamos realizando os Jogos Escolares de Barra Mansa, com competições de diversas modalidades. A iniciativa possibilita a integração e interação entre os alunos, além de incentivar as atividades físicas e uma vida saudável”, disse Cambraia.

A Corrida de São Francisco teve sua primeira edição em setembro de 2014,numa iniciativa do Atleta do Corbama e radialista Marcelo Martins, um dos organizadores do evento.

O circuito da corrida tem seis quilômetros, com saída da Rua Risoleta Neves, passando pelas Ruas Renata Beló, Padre Norberto Prittwity, Estrada Governador Chagas Freitas até a Igreja de São Lucas, na Colônia Santo Antônio, onde os atletas fazem o retorno e seguem em direção à Rua Risoleta. Já a caminhada terá percurso de dois quilômetros. Os três primeiros colocados geral nas categorias Masculino e Feminino serão premiados com troféus. Quem completar o trajeto receberá medalha de participação.