Com 98% de aprovação dos serviços, a unidade realizou ao longo desse período mais de 120 mil atendimentos

No último sábado, dia 21, a Unidade de Pronto Atendimento de Barra Mansa (UPA-BM), completou um ano sob a gestão da Organização Social Instituto de Medicina e Projeto (IMP). Para marcar a data, a equipe da unidade organizou uma pequena confraternização, nas tardes desta segunda e terça-feira, 23 e 24. Os dois dias de celebração aconteceram para que todos os profissionais pudessem participar.

Estiveram presentes o diretor administrativo da UPA, Alexandre Andrade, a diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse e o corpo clínico e administrativo da unidade.

Nesse primeiro ano de gestão, foram registrados o total de 124.444 mil atendimentos, sendo 83.122 mil na clínica médica, 32.239 mil na pediatria e 6.944 mil na odontologia. Também foram feitos 94.757 mil exames de sangue e 43.737 mil exames radiológicos.

Tendo como resultado  98% de índice de aprovação dos usuários, dentre os serviços de melhorias, foi criada a sala de medicação Infantil, um espaço exclusivo reservado para atender as crianças de maneira mais descontraída e até lúdica na hora de ministrar a medicação, seja ela via oral ou injetável,  implantação da  rede de Internet de alta velocidade e  disponibilização do Wi-Fi para uso em toda a unidade, inclusive para os pacientes e seus acompanhantes.

No que se refere à melhoria do ambiente de trabalho, foram adquiridos novos uniformes para o corpo clínico e de apoio da UPA, além da realização de reformas internas, visando à ergonomia dos profissionais em relação ao manuseio dos pacientes, que reflete em um menor esforço físico dos médicos e enfermeiros e mais conforto e cuidado com os pacientes.

Para o diretor administrativo da UPA, Alexandre Andrade, o trabalho em equipe e a qualidade nos atendimentos sempre foram as principais metas na unidade e, por conta disso, todos estão de parabéns. “Desde quando assumi a administração da unidade friso a importância em ofertar à população a excelência nos atendimentos. Como resultado, conquistamos esse quantitativo positivo de satisfação dos usuários em relação aos serviços. Nosso objetivo é melhorá-lo e humanizá-lo ainda mais”, salientou o diretor.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, a a diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse, esteve presente na celebração e destacou o empenho e envolvimento dos profissionais em ofertar um serviço cada vez melhor para a população. “Espero que os serviços continuem nesse ritmo de melhora a cada dia, em cada desafio. Os dados estão aí para comprovar que toda a unidade está comprometida em prestar esse atendimento. A festa é nossa, mas quem ganha é o município”, celebrou Fernanda, que também é diretora geral do Hospital da Mulher.