Competição reuniu 12 equipes e 120 crianças

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), promoveu neste sábado, 29, o Torneio de Futsal sub-11 na quadra poliesportiva do bairro Roselândia. A competição contou com 12 equipes de projetos sociais e de escolas particulares, e totalizou 120 crianças envolvidas.

De acordo com o coordenador da SMJEL, Elias da Corbama, o intuito do torneio é aproximar o esporte na vida dessas crianças. “Além de promover a socialização, o evento tem o objetivo de mostrar aos pequenos e pequenas a importância da prática esportiva sem pensar somente na vitória. O torneio não tem cunho competitivo, todos estiveram aqui pra se divertir e mostrar as suas habilidades”, disse.

O secretário da pasta, Bruno Oliveira, aproveitou a Copa do Mundo de futebol feminino para incentivar o esporte. “Nós precisamos ressaltar que esses projetos contam com uma boa presença de jogadoras, e o futebol e o futsal feminino são áreas que cresceram muito. Estamos em um ano de Copa do Mundo para elas, e por isso, é um momento propício para exaltar ainda mais o trabalho que nossas meninas vêm desempenhando dentro das quadras e dos campos de nossa cidade”, comentou.

O Torneio de Futsal sub-11 teve o cunho participativo, assim, todos os participantes receberam medalhas e foram premiados. A Secretaria de Esporte está programando para as próximas semanas um campeonato semelhante para a categoria sub-13.

 

Fotos: Chico de Assis