A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, promoveu neste domingo, dia 21, o Torneio 3×3 de Basquete. A atividade aconteceu no Corredor Cultural, ao lado do Palácio Barão de Guapy, no Centro. O torneio foi dividido em duas categorias: Adultos e Sub-21. As três melhores equipes foram premiadas, e teve troféu para os primeiros colocados.
A treinadora do BM City (time de basquete de Barra Mansa), Cristiane Moraes, explicou como funciona a modalidade. “O 3×3 é uma febre norte-americana, um jogo que difere das regras do basquete tradicional. São apenas três jogadores em quadra ao invés de cinco e utilizam apenas metade da quadra. O jogo tem a duração de dez minutos, vencendo o time que atingir 21 pontos primeiro ou estiver vencendo ao final do tempo. Em caso de empate, ocorre uma prorrogação e vence quem fizer dois pontos primeiro”.
O jovem Nicollas Resende, de 23 anos, é morador do Centro, e disputou na categoria adultos, ficando em terceiro lugar. “Foi um ótimo domingo aqui no Corredor. A organização está de parabéns pelo evento. Foi uma pena meu time não sair como grande vencedor, mas todos nós ganhamos com esse evento incrível voltado para o basquete em Barra Mansa”.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Sandro, falou da alegria pela adesão ao evento. “É um prazer promover eventos como esses, onde reunimos jovens não só do nosso município como de cidades vizinhas.  É mais uma chance de fomentar o basquete aqui em Barra Mansa, de ter mais pessoas jogando e conhecendo o esporte, que difere do basquete tradicional”, disse o secretário, acrescentando ter planos para expandir o projeto.
“Estamos estudando a possibilidade de levar o basquete 3×3 para dentro dos bairros. Assim podemos levar o esporte para uma maior quantidade de pessoas”.
O Prefeito Rodrigo Drable, que foi até o Corredor Cultural acompanhar o evento, falou sobre a interação da cidade com o esporte.
“Barra Mansa está seguindo um momento muito bom em todos os setores, inclusive no esporte. Nós conseguimos de maneira simples fazer a interação de várias modalidades em áreas públicas, permitindo que a sociedade prestigie, além de envolver os jovens atletas de toda a cidade. Está sendo um sucesso”, destacou Drable.

Vencedores por categoria:

Adultos