Flamengo venceu Ahtletico Paranaense e conquistou o tricampeonato

 

O futebol é uma das paixões nacionais e não foi diferente no sábado, dia 29. Os dois times rubro-negros, Flamengo e Ahtletico Paranaense, passaram por todos os adversários da América do Sul este ano e chegaram a mais uma final da Copa Libertadores da América. Com um gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu manter o placar até o final e conquistou seu terceiro título na Libertadores. O jogo foi realizado em Guayaquil, no Equador.

Para marcar esse dia de muita animação e expectativa, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, deu suporte na organização para receber os torcedores do time do Rio de Janeiro. Uma tela de quatro metros foi montada no Calçadão Dama do Samba, na Avenida Beira-Rio, no Centro. Antes e depois do jogo, houve apresentação do grupo de samba Ziriguidum.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a força da torcida do time carioca na cidade. “Os próprios torcedores empreendem na organização do evento. O Marcin do Krepe tomou a iniciativa e contou com nosso apoio. A festa foi linda do começo ao fim”.

Responsável pela organização, Marcin do Krepe contou que cerca de 8 mil torcedores estiveram presentes no local. “O evento foi um sucesso. Não tivemos registro de brigas e todos se divertiram muito. Estamos bastante orgulhosos do sucesso”, comentou.

O morador Max Diamant é um torcedor apaixonado pelo Flamengo e elogiou a organização do local. “Nós como torcedores do Flamengo temos o prazer de desfrutar um evento tão bem realizado. Isso permite que a gente possa curtir ainda mais o jogo. E todo esse calor humano aqui na comemoração não tem preço”.