Após o término do serviço de dragagem, Secretaria do Meio Ambiente realizará o mesmo procedimento no Rio Barra Mansa

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, encerrou na manhã desta sexta-feira, 5, o trabalho de retirada de resíduos deixados no Rio Bocaina pelas chuvas que afetaram o município em abril passado. Resíduos, troncos e vegetações colocaram a estrutura da ponte situada no bairro Bocaininha em risco e após 43 dias de serviços, a tarefa foi concluída com êxito. A partir deste sábado, 6, será iniciada a dragagem no Rio Barra Mansa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o trabalho foi realizado com sucesso em tão pouco tempo devido à proatividade da Prefeitura, o empenho do Deputado Estadual Marcelo Cabeleireiro e a dedicação do prefeito Rodrigo Drable. “O trabalho do prefeito Rodrigo Drable e do Deputado Estadual foi fundamental para realização do serviço, agradeço o apoio de ambos nessa empreitada”, frisou Beleza.

O secretário ainda comentou sobre as tarefas a serem feitas no Rio Barra Mansa. “Esperamos dar continuidade a este serviço, estendendo ao Rio Barra Mansa. Vamos desobstruir todo o curso do leito, que está com situação semelhante a que encontramos no Rio Bocaina. Também vamos trabalhar para evitar que novas chuvas repitam os mesmos danos”, concluiu.