Cerca de 40 militares do TG de Barra Mansa participaram da ação

Com objetivo de conscientizar os atiradores aos procedimentos corretos do trânsito, a Guarda Municipal de Barra Mansa palestrou sobre a Segurança no Trânsito e Normas Gerais de Circulação e Conduta, na manhã desta quarta-feira, 23, no Parque da Cidade. Os militares foram instruídos em relação aos procedimentos de direção defensiva e artigos de Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O efetivo do Tiro de Guerra é composto por jovens que recentemente se tornaram maiores de idade. Pensando nisso, o subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva, comandante do Tiro de Guerra, convidou o Inspetor e coordenador do programa de Educação de Trânsito, Agostinho Silva, para ministrar a palestra. Além disso, os atiradores receberam orientações quanto aos procedimentos para retirada de habilitação.

De acordo com o Inspetor e coordenador do programa de Educação de Trânsito, Agostinho Silva, a palestra foi importante para esclarecer aos jovens normas e condutas do trânsito. “A instrução para os atiradores do TG sobre normas de trânsito foi importante para conscientizá-los quanto aos procedimentos corretos e aos artigos de Código de Trânsito”, disse o inspetor.

O soldado Daniel Pereira agradeceu a Guarda Municipal pela palestra. “Os aprendizados que tive durante a palestra contribuirão muito para minha vida. Aprendi diversas normas que são necessárias para a fluidez no trânsito e tirou minhas dúvidas quanto aos procedimentos para retirada de habilitação”, relatou Daniel.