Máquinas e equipamentos são armazenados no Parque da Cidade para prestar apoio aos municípios do litoral afetados pelas chuvas

O Tiro de Guerra (TG) de Barra Mansa, localizado no Parque da Cidade, está servindo de base para o Exército armazenar veículos e equipamentos para operações na Costa Verde. Cidades do litoral como Angra dos Reis e Paraty estão em estado de emergência devido aos danos causados pelas chuvas do último final de semana. Chegaram ao TG na manhã desta quarta-feira, 06, uma viatura tipo prancha e uma retroescavadeira, enviados pelo Batalhão de Engenharia de Santa Cruz.
Segundo o instrutor-chefe do TG, 1º sargento Wesley César Santana, “os militares que participarão das ações ficarão acomodados de dois a três dias em Barra Mansa. Eles seguirão rumo à Costa Verde para auxiliar na desobstrução de vias e estradas”.
A vice-prefeita Fátima Lima, que esteve no Parque da Cidade para recepcionar os militares, destacou a importância do apoio às cidades. “Nós de Barra Mansa nos solidarizamos com Angra, Paraty, Mangaratiba e toda a região prejudicada pelas grandes chuvas, pois a dor deles também é a nossa dor. Nossa logística fica à disposição do Exército Brasileiro para ajudar a todos da nossa região”, destacou a vice-prefeita.