Cerca de 230 idosos que participam de atividades específicas do município foram ao passeio

Acompanhados dos professores Fábio Leal, Verena Sacchetti e Wallace Ushoas, alunos da caminhada de Barra Mansa foram ao sítio Jonosake, localizado na cidade de Itaguaí, na semana passada, com objetivo de socializar e interagir com idosos de outras regiões. O passeio foi disponibilizado através da subsecretaria de Esportes e Lazer e apoio do vereador Daniel Maciel.

O passeio contou com a participação de idosos de todas as localidades que contam com a caminhada, são eles: Centro, Saudade, Santa Maria II, Jardim América, Cotiara e Vila Ursulino. Além da turma de Barra Mansa, estiveram presentes idosos de Volta Redonda, Barra do Piraí, Queimados, Mesquita, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Paracambi, Duque de Caxias, Belford Roxo, Araruama, Campo Grande, Nilópolis e Aterro do Flamengo.

O dia no sítio foi de muito proveito para terceira idade, foram disponibilizadas diversas atividades como música, dança, premiações e outros entretenimentos. A aluna Maria Cecília, do bairro Santa Maria II, venceu o concurso Rainha Jonsake e foi o destaque barra-mansense no passeio.

Um dos professores da caminhada, Fábio Leal, destacou a importância das atividades realizadas no sítio Jonosake. “A socialização e a interação que nossos alunos tiveram foram fundamentais para adquirir novos conhecimentos, estabelecer contatos com pessoas diferentes e se divertir através das atividades realizadas”, disse o professor.

Participante da caminhada no bairro Santa Maria II, Solange Pagliares, explicou os serviços disponibilizados pelo sítio e valorizou os momentos vivenciados. “Meus colegas da caminhada ficaram muito felizes e gratos pela oportunidade que nos foi proporcionada. O sítio oferece um serviço de restaurante e diversão que agrada e satisfaz a todas as preferências. Sempre vale a pena nos juntarmos pra curtir os momentos com o nosso grupo”, enfatizou Solange.