Local oferece serviços de atendimento do Procon, Saae e das secretarias de Manutenção Urbana e Meio Ambiente

O Prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entregou na noite desta quinta-feira (17) a nova subprefeitura da Região Leste. Agora, o local conta com uma estrutura que ampliará os serviços prestados à população. O objetivo das melhorias é aproximar a população das atividades da gestão municipal.

Além do prefeito, participaram da cerimônia a vice-prefeita Fátima Lima, o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, secretários municipais, vereadores, representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, lideranças comunitárias e população. A Região Leste engloba 30 bairros, com aproximadamente 40 mil moradores.

Com a reestruturação, o local estende sua área de atendimento ao público e passa a contar com auditório para reuniões, baias para estocagem de material, parte operacional de água, esgoto, limpeza e manutenção de águas pluviais e central de fiscalização de obras, ambiental, posturas e resíduos sólidos.

Durante a cerimônia, o prefeito Rodrigo Drable contou como a Região Leste estava esquecida antes da atual gestão. “Há dois anos e dez meses, nós estivemos aqui para ver qual era a estrutura de trabalho que nós teríamos para desenvolver na região. Quando eu entrei, este pátio era uma lona com um pouco de escória jogada em cima, tinha um carro quebrado e as pessoas estavam se organizando para trabalhar em mesas e cadeiras quebradas, em um cantinho, com um telhado precário. A gente entende que sem o mínimo de estrutura, não dá para se fazer nada”, disse o prefeito.

Rodrigo contou que, após esse a visita, decidiu que a Região Leste merecia contar com uma subprefeitura. A localidade ganhou maquinário e veículos novos, adequação dos espaços para conforto dos funcionários e população. “A partir disso, nós buscamos fazer com que outros serviços públicos pudessem ser implementados, para facilitar a vida do cidadão e da região. Não é justo a pessoa sair daqui e buscar certos serviços no centro da cidade, tendo despesa e gastando um tempo da sua vida com esse deslocamento. A gente entende que Barra Mansa é uma cidade que tem pólos extremos e distantes” pontuou Rodrigo.

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, agradeceu a todos que ajudaram na obra e explicou que as melhorias visam ofertar um lugar melhor a todos os usuários. “Estamos entregando mais esta obra, que trará mais conforto aos funcionários que aqui trabalham e melhorias no atendimento e nos serviços oferecidos à população desta região. Esse é um compromisso cumprido, mais uma obra entre tantas outras que já foram entregues”, informou Chiesse.

O vereador Elias da Corbama destacou a atenção especial que o prefeito dedica ao local. “Nenhum prefeito deu a atenção para a Região Leste que o Rodrigo Drable dá, a prova disso é a subprefeitura. Ele resolveu muitas questões, através da união de sua equipe”, concluiu o vereador.

Serviços oferecidos

Os moradores que precisarem de serviços do Procon, Saae-BM, secretarias de Manutenção Urbana e Meio Ambiente, podem procurar a subprefeitura. Está previsto também a implantação dos serviços da Secretaria de Fazenda para atendimento referente a IPTU e ISS.

O agendamento pode ser realizado tanto pessoalmente, como pelo telefone (24) 3339-0582. A subprefeitura da Região Leste fica localizada na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, nº 175, no bairro Nove de Abril e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

– Procon

Quinta-feira – 13h às 17h