Mostra é exibida pelo canal do YouTube do Aprender ao Ensinar, e retrata parte das atividades desenvolvidas em sala de aula a partir de março deste ano

 A Secretaria de Educação de Barra Mansa realiza até a próxima sexta-feira, dia 27, a Semana da Educação Infantil, edição 2021, intitulada ‘Experiências Esco(lares)’. O evento é uma alusão ao Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado em 25 de agosto, e visa evidenciar a importância da primeira infância, bem como as relações estabelecidas no ambiente escolar e domiciliar, através das interações e brincadeiras com foco no desenvolvimento pessoal e coletivo das crianças com faixa etária de zero a cinco anos, que integram a na rede municipal de educação.

O secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros Pires, lembra que a Semana da Educação Infantil foi instituída pela Lei 12.602/2012, em homenagem à data de nascimento da pediatra Zilda Arns. “Como fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns entendia que educação também é um ato de saúde e que uma atuação de forma integral sobre o cidadão seria fundamental em boa parte da sua vida. Nós, também acreditamos nessa premissa e por isto, buscamos o desenvolvimento de políticas públicas em consonância com ações da Secretaria de Saúde. Esse é o caminho para a formação e o pleno desenvolvimento do ser humano”, destacou Marcus.

A gerente de Educação Básica, Saionara Maciel, e a Assessora de Educação Infantil, Helen Fernanda, explicaram que a mostra de educação Infantil é exibida pelo canal do YouTube do Aprender ao Ensinar, da SME, e retrata parte das atividades desenvolvidas em sala de aula a partir de março deste ano, quando os alunos retomaram as atividades letivas em sistema de alternância e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

O trabalho envolveu alunos de zero a três anos de nove creches, sendo duas conveniadas, 40 unidades educacionais e três núcleos de Educação Infantil, do pré-escolar I e II (quatro a cinco anos).