Encontro aconteceu nesta quarta-feira e tratou de temas relacionados à prevenção do suicídio

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do Centro Pop, realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma reunião no Cras Morada Verde voltada para os seus usuários. O encontro teve o tema ‘A valorização da vida’, em alusão à campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio. O encontro foi ministrado pelo coordenador do Centro Pop, Thiago Félix, e é mais um dentre vários que acontecem mensalmente. No mês passado, o tema do bate-papo foi a violência contra a mulher.

A reunião teve o objetivo de explicar um pouco mais sobre o trabalho do Centro Pop com as pessoas em situação de rua e como a população pode ajudá-las, fazendo com que seja despertado um olhar diferente em relação ao próximo e promovendo a valorização de todas as vidas.
O coordenador do Centro Pop, Thiago Félix, falou um pouco sobre a importância de realizar reuniões como essa e o benefício que elas trazem à população. “Nós precisamos mostrar para os usuários dos Cras a importância que o Centro Pop tem para a população de rua e incentivar um olhar diferente, uma vez que muitas pessoas, mesmo estando em estado de vulnerabilidade, não têm muito conhecimento da realidade das pessoas em situação de rua. Então, fomentar isso dentro dos Cras fortifica o nosso trabalho”, revelou.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, frisou a preocupação da pasta e do prefeito Rodrigo Drable com a população em situação de rua e como essas reuniões ajudam na conscientização dos munícipes
– A nossa secretaria tem uma preocupação e um cuidado muito grande com as pessoas em situação de rua, que realmente precisam disso. Nosso prefeito Rodrigo Drable está sempre interessado em achar formas para ajudá-las. Essas reuniões realizadas mensalmente são importantes para que possamos conscientizar os munícipes sobre o que as pessoas em situação de vulnerabilidade passam e incentivá-los a estender a mão e ajudar”, declarou Fanuel.

Processo seletivo da Rede Royal
Nesta quinta-feira (21), as entrevistas para vagas de emprego na Rede Royal de Supermercados seguem, desta vez no Cras Morada Verde, das 8h30 às 10h30.