Capacitação, que aconteceu em Volta Redonda, abordou normas da nova lei de licitação
Com objetivo de capacitar, atualizar e valorizar o trabalho, servidores das secretarias de Educação, Administração, Assistência Social e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa participaram, entre os dias 09 e 11, do curso de Estudo Técnico Preliminar e Termo de Referência, dentro do contexto da nova lei de licitação. Os estudos foram oferecidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e aconteceram no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), em Volta Redonda.
O controlador do município de Barra Mansa, Rodrigo Amorim, falou sobre a parceria com o TCE. “Não temos como mensurar a importância dessa parceria de formação continuada aos servidores do município. Esse curso vem de encontro ao cumprimento estabelecido na nova lei de licitações, aprovada em 2021, e, sem dúvida, tem muito a nos oferecer, na construção de um caminho para atingir e alcançar melhor solução para a resolução das demandas licitatórias”, disse o controlador.
De acordo com o secretário de Educação Marcus Barros, o curso representou a oportunidade de capacitar os servidores municipais para que as normas sejam aplicadas de forma correta. “Nós estamos sempre em busca de oferecer conhecimento técnico para nossos servidores e essa parceria traz elementos que são obrigatórios dentro dos processos. Esse conhecimento garante a ética na nova lei de licitação, com o objetivo de proporcionar à administração pública mais clareza nos trâmites”, reforçou o secretário.
Um dos participantes do curso, o coordenador do Fundo Municipal de Educação de Barra Mansa, Hederson Galantini, comentou sobre a experiência. “O estudo teve como objetivo proporcionar à administração pública o acesso a ferramentas que auxiliam na resolução das suas demandas, além de capacitar na elaboração do  estudo técnico preliminar e do termo de referência, que são documentos que contém as especificações necessárias para atender a melhor solução para a resolução das necessidades identificadas”, concluiu.
Foto Divulgação