Condomínio Novo Horizonte também segue com obras de asfaltamento

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, retornou na manhã deste sábado, dia 1º, ao bairro Água Comprida. Ao lado do diretor executivo do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Fanuel Fernando, do vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e dos ex-vereadores Ademir Melo e Lula, o chefe do Executivo acompanhou o processo de marcação dos quebra-molas que será instalado nas ruas que receberam novo asfaltamento.

Na sequência, seguiu para o Novo Horizonte, na região da Colônia Santo Antônio, onde verificou a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas do condomínio. Uma das lideranças da comunidade Beth Melo, recepcionou os visitantes.

Rodrigo Drable disse da sua preocupação em realizar um serviço de excelência. “Estamos caminhando com os moradores dessas localidades com maiores densidades demográficas e representantes do governo a fim de ouvir sugestões e garantir que os serviços fiquem ainda melhor”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, Fanuel detalhou os serviços em execução. “Estamos asfaltando 23 vielas. Nossa projeção é de que até o fim da próxima semana, 12 delas já estejam prontas. As demais, a expectativa é de serem concluídas na segunda semana de agosto. Em seguida, realizaremos o serviço na via principal do Novo Horizonte. É muito bom ter condições de realizar serviços que vão fazer uma grande diferença na melhoria de vida da população”, disse o diretor do Saae.

Beth Melo enfatizou que a obra é esperada há 22 anos. “O moradores estão muito satisfeitos com uma benfeitoria desse nível, que vai permitir que as crianças brinquem de patins e bicicleta na porta de suas casas. Até então esses brinquedos ficavam guardados”.

Ainda sexta-feira (31), ao retornar para a Prefeitura, Rodrigo Drable percorreu o bairro Água Comprida, que recentemente passou por obras de asfaltamento, sendo um pedido antigo da população. Ele também esteve no abrigo provisório municipal que atende moradores em situação de rua com programas que visam à reinserção no mercado de trabalho e a sociedade.

– Eu estava ansioso para ver a conclusão das obras de alguns empreendimentos que nós temos na cidade, um deles, é o asfalto da Água Comprida, um desejo antigo, a realização de um sonho. Também estava  preocupado com o abrigo municipal, em saber como o local estava, fiz muitos amigos que estão abrigados aqui – concluiu.

Ainda durante a visita do prefeito Rodrigo Drable, os assistidos no Abrigo Municipal realizaram uma oração.