Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalham reparando danos referentes às chuvas

A manutenção das estradas rurais segue a todo vapor em Barra Mansa. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, mantém os serviços preventivos e também referentes aos danos causados pelas chuvas que atingiram a cidade no início do ano. Entre os trabalhos estão melhorias realizadas no fim de semana na Estrada do Salto, no distrito Floriano.
De acordo com o secretário da Pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, as equipes trabalham em várias frentes para melhorar a qualidade do acesso e garantir o escoamento da produção.
“Costumo dizer que a manutenção em estradas rurais nunca termina. É um trabalho árduo e constante. As chuvas do início do ano trouxeram um impacto muito grande e aos poucos estamos solucionando os principais problemas, mas atualmente não há pontos de obstrução”, destacou o secretário.
Beleza ressaltou que o trabalho das equipes é intenso. “Estamos melhorando as condições de várias vias, entre elas a Rua Olívia Bruno, no bairro Santa Clara; a estrada que liga o distrito Amparo à Fazenda Jaqueira; e em Cafarnaum, onde foram feitos serviços de nivelamento e colocação de escória”, pontuou.
Ainda segundo o secretário, as demandas da pasta são grandes e o atendimento é feito gradativamente. “Nós estamos realizando as intervenções emergenciais. Sabemos de várias queixas dos moradores e produtores e seguimos atendendo dentro do possível. Nós estamos realizando trabalhos na estrada que liga Floriano à Fazenda do Salto. Lá era uma área que não recebia manutenção há um bom tempo e entre os serviços que levamos até lá estão a correção dos impactos causados pelas chuvas, ampliando a calha da rua e colocando escória”, explicou.

Limpeza e roçada

Outra demanda recorrente é com relação aos serviços de limpeza e roçada. “Nós não conseguimos estar com equipes em todas as localidades ao mesmo tempo, por isso, seguimos cronogramas. Ainda tem o fato de precisarmos atender as demandas emergenciais, principalmente causadas pelas chuvas. Mas na semana passada, com o tempo firme, estivemos na estrada que liga a Vila Nova ao distrito Santa Rita de Cássia. Lá nós fizemos serviços de limpeza e roçada”, acrescentou Beleza.

Parceria com o estado

Os serviços serão agilizados com a chegada de equipamentos enviados pelo Governo do estado. “Como já adiantamos, nós vamos receber nos próximos dias, maquinários para melhorar a manutenção, pois atualmente estamos fazendo serviços paliativos e emergenciais. Com a aproximação do período da estiagem e com a chegada desses equipamentos, nós poderemos fazer um serviço adequado”, concluiu o secretário.