Serviços essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, Saae e Secretaria de Manutenção Urbana, funcionarão em sistema de plantão

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou ponto facultativo nos dias 14 e 15 de abril, em função do feriado da Semana Santa. A medida vale para todas as repartições municipais. No entanto, os serviços considerados essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria de Manutenção Urbana, seguirão em sistema de plantão.

Não será afetado pelo decreto o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, Central de Ambulância, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Delegacia.

Na segunda-feira, dia 18, às 8h, todos os serviços serão retomados.

Defesa Civil

O atendimento de emergência da Defesa Civil poderá ser acionado por meio do telefone 199. As ligações serão recebidas pela Guarda Municipal no CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) e direcionadas à equipe de plantão.

Saae-BM

O cidadão que tiver problemas com abastecimento e vazamentos de água, assim como outros serviços de urgência realizados pela autarquia, pode entrar em contato com o Saae-BM, através dos números 115 ou (24) 3512-4333. Esse atendimento também será mantido pelo WhatsApp (24) 99876-3526 e pelo serviço da ouvidoria, no telefone (24) 3028-9944.

Comércio

A abertura das lojas comerciais seguirá normalmente na quinta-feira (14). Na sexta (15), o comércio funcionará de modo facultativo.

Ônibus

As empresas seguirão os horários determinados para os dias de feriados a partir de sexta-feira (15). Na segunda-feira, dia 18, os ônibus voltam a circular em seus respectivos horários.

Bancos

As instituições financeiras e agências bancárias irão operar até quinta-feira (14) em horário normal. A partir de sexta-feira, dia 15, os bancos irão entrar em recesso. Quem precisar realizar operações, deve procurar um caixa eletrônico ou acessar o aplicativo do banco.

Hemonúcleo

Nesta quinta e na sexta-feira (14 e 15), o Hemonúcleo entrará em recesso, retomando as atividades normais na segunda-feira (18), de 7h às 11h.