Evento aconteceu na Secretaria de Estado de Fazenda na quinta-feira (13)

 

Na quinta-feira, dia 13, o secretário de Finanças de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, esteve na capital fluminense em reunião com o secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Lobo. A ação faz parte de um programa de integração que envolve os secretários de Finanças/Fazenda dos municípios do estado.

Leonardo Ramos de Oliveira informou que o principal objetivo do encontro foi proporcionar um maior coletivismo e compartilhamento de informações que possibilite melhor gerenciamento das finanças de cada município envolvido.

– Reuniões como essa estimulam a melhoria na tomada de decisões e na gestão financeira em si, permitindo um planejamento de forma mais transparente. Quando estamos mais informados sobre as receitas que são provenientes dos estados, nós sabemos quando nossa cota-parte está vindo e, assim, podemos adequar nosso fluxo de caixa às despesas – informou o secretário municipal de Finanças.

Leonardo destacou ainda que o programa busca aumentar o esclarecimento sobre as demandas dos municípios, já que muitos precisam de acordos técnicos e têm suas próprias especificidades. “Estando mais perto da Secretaria de Estado de Fazenda, isso facilita muito a nossa gestão. Ficamos muito felizes com essa proximidade porque a integração técnica facilita a gestão. Quando Barra Mansa é atendida de forma plena pela Secretaria de Estado de Fazenda, certamente irá colher bons frutos”, concluiu o secretário.