Marcus Barros está presente no evento, realizado nesta quarta e quinta-feira na cidade de Vassouras
Discutir a importância da alimentação escolar como política afirmativa de direito à saúde e à alimentação adequada é o objetivo do Connect CEAE-RJ. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE), acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 06 e 07, na Universidade Severino Sombra, em Vassouras, e conta com a participação do secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros.
“Fico muito lisonjeado por ter sido convidado a participar pessoalmente pela Sandra Pedroso, presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar. Somos parceiros desde os trabalhos realizados na SEEDUC (Secretaria Estadual de Educação). É muito importante para os municípios a participação em eventos como este, que conta com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) – que faz a descentralização dos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para estados e municípios”, destacou Marcus.
O secretário também frisou a possibilidade de capacitação e aprimoramento dos participantes. “O evento é de grande porte e de grande importância para a capacitação de todos. Também podemos discutir a questão da qualidade e excelência da alimentação escolar no Brasil”, reforçou Marcus, acrescentando que estão presentes no Connect CEAE, agricultores familiares. “Eles são extremamente importantes no programa nacional de alimentação escolar, fornecendo alimento de qualidade e fomentando a questão local da agricultura familiar”, concluiu.

Também participam do encontro: Maria Sineide Neres (assessora da Coordenação geral do PNAE); Ana Maria Bretas (coordenadora-geral do CAD Educação); Luciana Magalhães (assessora da Subsecretaria de Gestão Administrativa); Márcio Emmanuel Pacheco (secretário de Controle Externo do TCU-RJ); Guilherme Pimentel (ouvidor-geral); Rodrigo Azambuja (coordenador da Infância e Juventude); Carlos Silva (agrônomo); conselheiro Elton Bicalho e fiscal Cíntia Guimarães (Conselho Regional de Nutrição).

Fotos: Divulgação