Também foram debatidos processos administrativos, fiscalização da merenda e capacitação das merendeiras

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, recebeu na manhã desta quarta-feira (04) a secretária de Educação de Barra do Piraí, Glória Guimarães, e sua equipe técnica para trocar experiências e apresentar as ações que estão sendo realizadas no município em relação à alimentação escolar.

Durante o encontro, foram debatidos a terceirização de serviços, processos aplicados na fiscalização da merenda escolar, dificuldades encontradas, capacitação das merendeiras, diversidade na alimentação dos alunos, como também a parte administrativa, que envolve contratos, licitações, compras e recursos financeiros.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, destacou a importância do trabalho em conjunto entre os municípios. “A gente tem feito essa troca de experiências, esse benchmark entre as prefeituras, porque é importante para ver as realidades e, principalmente, para saber que as necessidades podem ser coletivas, podem ser regionais. O fato de Barra Mansa fazer parte do 1% das escolas no Brasil que iniciaram as aulas em março tem atraído muito essas reuniões de experiência. A gente assumiu um compromisso de tocar muita coisa juntos e isso só melhora a qualidade de gestão dos municípios”.

A secretária de Educação de Barra do Piraí, Glória Guimarães, pontuou o saldo positivo do encontro. “O secretário Marcus Barros me deu abertura para que a gente conhecesse o trabalho realizado em Barra Mansa e para que fizéssemos essa parceria. A minha visita foi quanto a terceirização da merenda escolar. Como o meu município não tem, eu vim procurar essa ajuda. A reunião foi muito produtiva, estamos levando essa experiência para o nosso município. Vamos aplicar o que vimos aqui. Aprendemos muito e acredito que também tenhamos ensinado”.