Vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde e é aberta para todas as idades

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a importância da vacinação contra Influenza, já que o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde para a atual campanha vai até o dia 31 de agosto. A imunização está acontecendo em todas as unidades de saúde e é aberta para todas as idades. Para se vacinar é preciso que a pessoa esteja com os cartões de vacina e do SUS, além de um documento com foto.
O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, detalhou o empenho da Pasta na realização da campanha e na prevenção da saúde das pessoas. “Estamos determinados para seguir vacinando a população com o objetivo de imunizar a maior quantidade de pessoas. Neste período do ano, os casos de gripe aumentam e por isso a vacina é fundamental para prevenir casos de síndrome gripal”, revelou.
Até o momento já foram aplicadas aproximadamente 43 mil doses de vacina contra Influenza em Barra Mansa.

Campanha Nacional de Multivacinação

Nesta quarta-feira, dia 23, teve início a Campanha de Multivacinação nas unidades de saúde. A ação seguirá até o dia 15 de setembro. O Dia D da Campanha será no sábado, dia 02 de setembro, no horário de 8h às 16h.
O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, mas haverá também atualização de caderneta para adultos e idosos com esquema vacinal incompleto. Para se imunizar a pessoa deve estar munida dos cartões de vacina e do SUS, além de um documento com foto.
As atualizações dos locais de vacinação são divulgadas através das redes sociais e do site da Prefeitura (www.barramansa.rj.gov.br).