Evento aconteceu no bairro Vista Alegre e contou com cerca de 30 pessoas


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou na noite desta segunda-feira (21), uma palestra na Associação de Moradores do bairro Vista Alegre em conscientização à Febre Maculosa. Cerca de 30 moradores estavam presentes e em sua maioria, idosos.
O objetivo do encontro foi passar informações aos moradores sobre a doença e como apresentar o agente transmissor, que precisa estar contaminado com a bactéria ‘Rickettsia’, e suas diferentes espécies, sintomas, formas de transmissão e o que fazer caso a contaminação aconteça. A palestra foi ministrada por dois médicos veterinários, a Dra. Millena Borges e o Dr. Fernando Soares.
A Dra. Millena Borges destacou a importância de realizar eventos deste tipo. “É muito importante realizar palestras como essa para podermos orientar e informar a população. Com isso, eles saberão com o que estão lidando e poderão passar a informação adiante, aumentando a conscientização, o que é muito importante”, disse. Ela ainda frisou que o feedback e a participação dos moradores durante a palestra foram muito positivos e que haverão outras.
O supervisor de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, deu a sua visão sobre o encontro. “O evento foi bem orientativo em relação à prevenção do contato das pessoas com o carrapato, tendo em vista que eles se encontram em diversos locais públicos, na beira de rios, por conta de capivaras, em parques e áreas abertas de preservação”, finalizou.