Evento visa levar programação especial sobre a importância dos cuidados preventivos em saúde para a garantia de uma vida mais saudável

 

Equipes das Secretarias de Saúde de Barra Mansa e da Casa do Trabalhador, órgão vinculado ao Governo do Estado do Rio, participam no próximo sábado, dia 09, da primeira mobilização nacional de 2022 do Sest Senat. A iniciativa é uma parceria voltada para a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde, em especial, a saúde da família, tema central do evento.

Entre 8:00 e 13:00, a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacinação contra a Covid-19 aos participantes do evento com idade a partir dos 18 anos. Serão administradas a primeira, segunda e terceira dose do imunobiológico.

Já a Casa do Trabalhador atuará no evento com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação oferecendo os seguintes serviços: cadastramento de currículos, abertura de carteira digital e MEI (microempreendedor individual), orientações sobre seguro desemprego, divulgação de vagas e de cursos de qualificação gratuitos, além da apresentação do aplicativo Mais Trabalho RJ.

A mobilização do Sest Senat acontece em nível nacional e terá em sua programação blitzes educativas, palestras de conscientização e diversos atendimentos gratuitos de saúde.

Além de fortalecer a prevenção como o melhor cuidado para a saúde, também serão apresentados no decorrer do evento, os serviços do Sest Senat aos trabalhadores do transporte e seus familiares e à população em geral, como odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia,  esporte e lazer com aulas de ginástica, treinamento funcional e escolinha de futebol.

A unidade Barra Mansa também dispõe de cursos gratuitos, entre eles, Planejamento Familiar, Saúde do Homem, Saúde Gestacional e Higiene e Segurança Alimentar.