Unidade foi totalmente remodelada, climatizada e informatizada, passando de UBS para PSF e recebendo

 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa entrega até o fim deste mês de maio mais um importante equipamento público. Trata-se das obras de ampliação e reforma do PSF Prof° Josepha Aparecida Bruno Gavião, no do bairro Goiabal. As intervenções possibilitaram o avanço da modalidade de Unidade Básica de Saúde para Programa Saúde de Família, o que na prática, representa atendimento a todos os integrantes de cada família moradora do bairro, independente de sexo e idade, envolvendo além de ações curativas, os programas preventivos e de promoção da qualidade de vida.

O PSF, que funciona na Rua Dr. Heleno de Freitas, ganhou novo acesso com rampa e piso tátil, recepção ampliada, consultórios médicos, odontológico e ginecológico; salas de expurgo, reunião, curativo e vacinação, farmácia, áreas de circulação, dispensário, copa e banheiros masculino e feminino. Todo o ambiente foi climatizado e informatizado.

As consultas com especialistas, segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, serão realizadas através de atendimento com profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com assistente social, ginecologista, pediatra, nutricionista, entre outros.  “O PSF do Goiabal não passava por reforma há mais de dez anos. Essa é mais uma obra que entregamos à população com foco na melhoria constante dos atendimentos, desde a recepção até a consulta médica”, destacou.

NOVAS INAUGURAÇÕES – A entrega de novos equipamentos de saúde está prevista para os próximos meses, entre eles as unidades dos bairros Sirene da Vila Nova, Vale do Paraíba, Boa sorte,  Roselândia e Rialto.