Projeto “Cadê a Minhoca?” foi apresentado na tarde desta quinta-feira (04)

Os alunos da Creche Municipal Nova Esperança realizaram na tarde desta quinta-feira (04), no Parque de Saudade, atividades relacionadas ao projeto “Cadê as minhocas?”, feito em colaboração com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) e com o Grupo Técnico de Educação Ambiental (GTEA).

O intuito do projeto é aproximar as crianças da realidade ambiental, buscando conscientizá-las desde cedo, através de atividades disponibilizadas pelo Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA).

A gerente de fiscalização da SMMADS, Agda Carolina de Oliveira, falou sobre as atividades realizadas pelos alunos. “Nós proporcionamos uma caça as minhocas, onde as crianças puderam olhar os anelídeos com auxílio de lupas, além de observar os pássaros e demais animais presentes no parque”.

A professora de ciências da rede municipal de ensino e integrante do GTEA, Luana da Silva, falou sobre o objetivo do grupo. “O Grupo Técnico de Educação Ambiental realiza, através de palestras, a chamada Educação Ambiental para os alunos da rede pública de ensino do município, buscando conscientizar as crianças sobre a conservação de recursos naturais e de toda a estrutura ambiental”, concluiu.