O objetivo será esclarecer dúvidas dos munícipes sobre os serviços que a pasta oferece

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizará neste domingo, 12, o evento ‘Domingão de Compras’, que acontecerá de 9h às 16h, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. O evento contará com um estande de algumas secretarias do município, entre elas, a de Finanças.

O intuito do estande da secretaria de Finanças será aproximar os munícipes dos atendimentos e serviços que a pasta proporciona, além de promover uma integração entre as secretarias presentes, unindo entretenimento com informações técnicas. Estarão presentes atendentes da gerência de atendimento e arrecadação para tirar dúvidas da população, ouvir sugestões e críticas, para que o atendimento ao público se torne cada vez melhor e eficaz.

Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, é importante abranger os trabalhos. “É muito cômodo o administrativo financeiro do Executivo Municipal ficar dentro de uma sala e não entender o mundo lá fora, por isso, é necessária essa interação. Esse atendimento é salutar, pois, indo lá, poderemos ter um contato mais próximo com os munícipes, que levarão dúvidas, sugestões e contribuições. Estamos sempre abertos a isso, queremos atender os cidadãos de Barra Mansa em sua plenitude, logicamente dentro das regras de leis que competem ao município. Acho que essa troca proporcionará um ganho muito grande ao público e ao governo”, afirmou, acrescentando informações sobre os serviços que serão prestados no ‘Domingão de Compras’.

– Basicamente faremos o trabalho que já fazemos aqui na prefeitura com o público, os atendentes estarão disponíveis para tratar sobre qualquer assunto relacionado a finanças, IPTU, taxas, entre outros temas. O munícipe vem até a prefeitura para tirar um boleto e pagar uma taxa, saber as formas de pagamento e tirar dúvidas sobre processos. Enquanto ainda não temos o sistema de gerenciamento eletrônico de documentos, faremos esse trabalho lá, além de agendar o atendimento do público para ao longo da semana, trazendo um pouco mais de comodidade para as pessoas. A gerência de atendimento e arrecadação têm uma missão que é o atendimento classe A, não existe distinção de ninguém, todo mundo tem que ser amplamente atendido – completou Leonardo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, falou sobre o estande de Finanças. “Além de todo entretenimento que iremos proporcionar, vamos ajudar o munícipe a sanar dúvidas e entender melhor o trabalho que é feito relacionado a Finanças. Será um estande extremamente importante”, declarou.

O evento ainda contará com outras atrações, como exposição de carros antigos, apresentação da Banda Sinfônica da cidade, food trucks, brinquedos, feira de artesanato, doação de mudas e de animais, entre outras.

Tiro de Guerra também participará do evento

O Tiro de Guerra de Barra Mansa será mais uma atração do ‘Domingão de Compras’ com um estande de exposição da amostra de equipamentos de emprego militar, além da distribuição de revistas e quadrinhos para as crianças que passarem pelo local.

Segundo o Sargento Leandro Furtado, chefe de instrução do TG, a exposição do material militar faz parte do projeto. “A amostra é importante para fomentar o comércio local de forma segura e como parte das comemorações da ‘Semana da Pátria’. O Tiro de Guerra Barra Mansa sempre estará à disposição do município e essa exposição é uma forma do público entender como trabalhamos”, concluiu.