Com trajes típicos, alunos da melhor idade fizeram ginástica ao som das tradicionais marchinhas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), promoveu nesta quinta-feira, 24, um ‘Aulão de Carnaval’ no pátio do Palácio Barão de Guapy, Centro. A iniciativa foi oferecida aos alunos da turma de ginástica, que realizaram as atividades físicas ao som de marchinhas de carnaval. A vice-prefeita Fátima Lima esteve no local para prestigiar a ação.

“As atividades recreativas que o município tem promovido, principalmente para a terceira idade, contribuem para que eles tenham qualidade de vida de uma forma mais divertida. Durante o período de isolamento da pandemia da Covid-19, essas pessoas ficaram muito tempo sem se exercitar e agora estão muito animadas em retornar. O Aulão de Carnaval foi um momento muito bom, de alegria, de descontração e não será o último”, afirmou Fátima.

A moradora Aldinete de Araújo Diniz, contou com alegria que não se imagina fora das atividades. “As aulas são nota mil, eu amo muito e eu não sou ninguém sem elas. Adoro pular corda, adoro virar cambalhota e sempre procuro me cuidar. Levanto cedo, faço caminhada, e às terças e quintas-feiras estou aqui nas aulas”, revelou a moradora.

O professor da SMJEL, Fábio Leal, afirmou que o aulão é uma oportunidade de promover aos alunos mais do que bem-estar físico, como também lazer e convívio social. “Nós escolhemos o tema de carnaval para não deixar que o feriado passe batido. Estiveram presentes 47 alunos, muitos com adereços e abadás, e todos se exercitaram com marchinhas de carnaval. Ao final das atividades, tivemos um momento de café da manhã com pão de queijo, salada de frutas, petiscos e sucos naturais”, acrescentou Fábio.

Barra Mansa oferece aulas gratuitas de atividades esportivas, dentre elas, ginástica, vôlei, futebol e treinamento funcional. A iniciativa atende mais de 25 bairros da cidade e tem como objetivo promover a prática esportiva e proporcionar um estilo de vida mais saudável aos munícipes. Para mais informações a respeito das atividades, a SMJEL atende pelo telefone (24) 2106-3491.