Vagas serão abertas para suprir as necessidades da pasta, além de formar cadastro de reserva

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), abrirá um processo seletivo para suprir as necessidades imediatas da pasta, além de formar cadastro de reserva. Haverá oportunidade para diversos cargos, como assistente social, motorista e vigia, com cargas horárias variadas, de nível médio a superior. Alguns cargos são para contratação imediata, como coveiro e roçador, sendo que, nesses casos, não é necessário ter o ensino médio completo.

O secretário da pasta, Fanuel Fernando, comentou sobre a importância desse processo seletivo: “O andamento da Secretaria depende desses cargos. É de suma importância para que o trabalho não perca continuidade nem qualidade, para que os bons atendimentos continuem tanto para o usuário interno quanto para o externo.”, destacou.

As inscrições para o processo seletivo têm previsão para acontecer, de forma presencial, nos dias 26 e 27 de junho, das 9h às 16h, na sede da SMASDH – Rua Oscar da Silva Marins, 252 – Centro. O edital com todos os detalhes será divulgado em breve.

O telefone para mais informações é: (24) 3512-5692.

Criança Feliz

O Programa Criança Feliz também vai abrir inscrições para um processo seletivo. Serão 04 vagas para supervisor (nível superior) e 40 vagas para visitador (nível médio). As inscrições devem começar na primeira quinzena de julho.

Sob coordenação do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e realizado no município pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Os atendimentos são voltados para crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes, além de crianças de 3 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único (CadÚnico), as equipes do programa realizam o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. Para ter acesso ao Criança Feliz é necessário estar regularizado no CadÚnico. Tanto o primeiro cadastro quanto a atualização das informações das famílias devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atende seu bairro.