Unidade, que é referência no Estado, vai ganhar um pronto socorro reformado e mais moderno

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, visitou, na manhã desta quarta-feira (24), a Santa Casa de Misericórdia, localizada no Centro. O chefe do executivo, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, e do provedor da instituição, Dr. Getúlio Pereira, conferiu as melhorias que estão sendo realizadas, incluindo a revitalização do pronto socorro do SUS (Sistema Único de Saúde), que vai permitir a ampliação do atendimento de emergência.

Durante o encontro, o prefeito Rodrigo Drable enfatizou que a Santa Casa de Barra Mansa foi avaliada como o melhor hospital do SUS no Estado do Rio de Janeiro. “Temos aqui as obras do novo pronto socorro que vão fazer com que a porta de entrada do hospital seja ainda melhor. É claro que nós temos muita coisa para melhorar e esse esforço é contínuo, mas nós temos que celebrar cada vitória. O hospital de hoje é completamente diferente do passado. Ele sempre salvou vidas, mas hoje, humanizado e com uma estrutura maior e melhor, tem permitido que nós façamos ainda mais”, disse Rodrigo.

Dr. Sérgio Gomes, que tem atuado como médico na Santa Casa há mais de 40 anos, ressaltou a importância dos trabalhos que têm sido feitos no local. “A Santa Casa, além de ser um hospital de referência para o Estado do Rio, faz cirurgias para vários municípios, inclusive para a capital. Hoje estou aqui emocionado vendo essas enfermarias novas que irão dar ainda mais dignidade, acolhimento e respeito aos usuários do SUS. Aproveito para agradecer pessoalmente ao Getúlio, que se comprometeu com tudo aquilo que nós sonhamos. Nossa Santa Casa está cada dia melhor e teremos muitas novidades que vão acontecer em breve. Isso vai melhorar cada vez mais nosso atendimento”, declarou o secretário.

O supervisor de enfermagem Marcos Vinícius dos Santos Ribeiro, que trabalha na unidade há cerca de 10 anos, também aproveitou a ocasião para comentar o que representam as transformações no hospital. “Estamos acompanhando a evolução da estrutura física da nossa instituição. Isso é muito gratificante como profissional e como paciente. Nós estamos com mais condições de trabalho para, assim, poder proporcionar um atendimento diferenciado à população de Barra Mansa. Fico muito feliz de fazer parte dessa histórica Santa Casa”, pontuou Marcos.

Atendimento de qualidade

Após sofrer uma queda no dia 3 de maio, em consequência de uma tontura em casa, o morador do bairro Boa Vista I, Severino Santos, passou por atendimento na Santa Casa. “Fui socorrido no postinho e fui trazido pra cá. Ao chegar, o atendimento foi ótimo, me surpreendeu. Só tenho que agradecer toda a atenção que recebi. Atendimento nota 10. E outros pacientes que estavam comigo aqui também só fazem elogios. A Santa Casa de Barra Mansa está de parabéns”, relatou.