Evento aconteceu nesta sexta-feira (14), no Parque Natural de Saudade

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Medicina e Projetos Especiais (Cempes), realizou, na manhã desta sexta-feira (14), uma capacitação no Parque Natural Municipal de Saudade, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento dos enfermeiros às gestantes no pré-natal. A palestra foi ministrada pelo médico obstetra Dr. João Paulo dos Reis Veloso Filho, reunindo cerca de 70 profissionais.
O gestor administrativo e assistencial do Cempes, Kioma Oliveira, comentou um pouco sobre o objetivo do evento. “O foco da capacitação está na melhoria dos atendimentos às gestantes do município, uma vez que o pré-natal é a porta de entrada delas para ter um cuidado e acompanhamento eficaz durante esse período tão importante que é a gravidez”.
O médico responsável pela palestra, Dr. João Paulo dos Reis Veloso Filho, falou sobre a importância da ação para os envolvidos: “Este evento é fundamental porque o volume de pacientes de pré-natal na atenção básica é grande e o pessoal precisa estar capacitado e com um protocolo estabelecido para todos poderem fazer o melhor atendimento possível”, informou.
A enfermeira Natália Gavião Silva deu a sua visão sobre a capacitação, por estar inserida no público-alvo. “A capacitação é importante para nós porque as coisas sempre estão em constante mudança e a troca de experiência com os colegas é muito legal para podermos colocar em prática o nosso aprendizado. Isso é legal porque nos dá a oportunidade de expor a nossa realidade, assim como o profissional traz a informação do que tem que ser feito”, disse a enfermeira.