Em breve, unidade vai oferecer atendimentos em novo endereço

No final da manhã desta quinta-feira, dia 03, o prefeito Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima visitaram a obra de reforma e adequação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, que voltará para o seu antigo endereço, na Rua Cristóvão Leal. Os trabalhos também foram acompanhados pelo secretário de Saúde, Dr. Sergio Gomes da Silva, e o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu.
De acordo com o titular da pasta da saúde, a unidade, que atende cerca de 200 pessoas diariamente, voltará a funcionar ao lado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Barra Mansa) para dar mais dinamismo e espaço para novos projetos. “Nós estamos fazendo a reforma e readequação do imóvel para trazer a UBS do Centro de volta para cá e, em breve, transformá-la em Unidade Básica de Saúde da Família, com uma equipe multidisciplinar oferecendo visitas domiciliares e outros procedimentos referenciais. Aqui nós teremos quatro consultórios, que serão utilizados para consultas pediátricas, ginecológicas, de medicina geral, além de odontologia, sala de curativos e vacinação”, disse Dr. Sérgio Gomes.
Segundo o prefeito Rodrigo Drable, a mudança faz parte do empenho da equipe da saúde para oferecer a cada dia uma estrutura melhor aos cidadãos. “A unidade volta para o antigo endereço, mas adaptada para o atendimento de qualidade de toda a população do Centro. Os resultados que temos alcançado, em índices estaduais e federais, são reflexo do empenho de todos, nos preocupando diariamente em melhorar a linha de atendimento ao nosso munícipe – declarou Drable.