Imunização alcançou 57% do público-alvo e deve ser encerrada no final de agosto

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua realizando a campanha de imunização contra a influenza, popularmente conhecida como gripe. Desde o início da campanha, em maio, já foram imunizadas 40.458 pessoas, o que corresponde a 57% do público-alvo. Os idosos representam o grupo que mais se vacinou, seguidos pelos profissionais da área da saúde.
A supervisora do Programa de Imunização, Hellen Martins, comentou que a procura pelas vacinas está abaixo do esperado e ainda destacou a importância de manter a vacinação em dia. “É de extrema importância que todos se vacinem para evitar complicações das respectivas doenças. Além disso, a vacina contra influenza é muito segura e evita as formas graves da doença. É extremamente importante manter a vacinação em dia, assim evitamos a hospitalização e até mesmo mortes”, ressaltou.
Hellen ainda destacou que mesmo com procura baixa no país todo, ações estão sendo realizadas em várias frentes e que a cobertura no município está maior do que a média nacional. Alguns exemplos dessas ações são as tendas montadas em espaços públicos, além da imunização em empresas, associações e escolas (através do Programa Saúde nas Escolas).
A campanha será encerrada no dia 31 de agosto. A vacina da influenza está liberada para todas as pessoas a partir dos 06 meses de idade. Para se vacinar contra qualquer uma das doenças, é necessário levar documento de identidade, cartão de vacina e Cartão Nacional de Saúde (CNS). A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, em todas as unidades de saúde do município. Para mais informações sobre os locais e dias de vacinação, o perfil da Prefeitura no Instagram @barramansarj, pode ser acessado e o telefone disponível para dúvidas é o: (24) 3512-0753.