Secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Maciel, recebeu o certificado de qualificação à Prefeitura pelo Sebrae

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Barra Mansa recebeu nesta quarta-feira, dia 06, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Esta é uma metodologia utilizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para reconhecer a qualidade dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor aos empresários locais. O espaço agiliza os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Maciel, acompanhado pela equipe da pasta, pela vice-prefeita Fátima Lima e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, recebeu o selo de representantes da entidade em evento realizado na cidade do Rio de Janeiro.
Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos participantes. Os critérios refletem a necessidade mapeada nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.
O secretário Daniel Maciel se diz satisfeito com a conquista do Selo de Referência em Atendimento. “Estar recebendo esse prêmio mais uma vez reforça o compromisso do governo municipal de valorizar os empreendedores da cidade. Estamos muito felizes com esse resultado e vamos continuar trabalhando com foco e buscando o melhor sempre”, disse Maciel.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, também comemorou o prêmio e destacou a importância dos MEIs para a economia. “De acordo com dados de 2023, o Brasil ultrapassou a marca de 13 milhões de microempreendedores individuais, representando uma parcela significativa de empresas e de profissionais formais. Barra Mansa, além de receber este selo, se destacou ano passado por registrar o maior número de atendimentos no estado do Rio. Essa é uma categoria extremamente relevante para o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou Paciello.