Substituição por modelo feito em concreto tem o intuito de combater o vandalismo e evidenciar o aspecto visual do município

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) iniciou nesta sexta-feira, 09, a troca de lixeiras de plástico por modelos em concreto. O material é mais resistente que o anterior e visa beneficiar a população, tornando mais difícil a depredação. O serviço aconteceu no centro da cidade, na Avenida Joaquim Leite. A administração pública tem a meta de substituir até dezembro deste ano 170 lixeiras.

O Diretor Executivo do Saae, Fanuel Fernando, destacou o motivo da atividade. “A troca das lixeiras tem importância em dois momentos. Primeiramente, vamos melhorar o aspecto visual da cidade e embelezar as ruas do município. Outro motivo é a economia. Queremos colaborar com o dinheiro do contribuinte que paga impostos. As novas lixeiras são maiores e comportam mais resíduos”, salientou.

Fanuel, também enfatizou o empenho que o prefeito Rodrigo Drable tem com os munícipes e com a cidade. “O prefeito Rodrigo foi quem nos incentivou na substituição das lixeiras. Mostramos o projeto a ele, que aprovou a mudança. O prefeito Rodrigo se preocupa com o bem-estar do morador e também com a conservação da cidade”, destacou o Diretor Executivo.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, pontuou o planejamento para o ano de 2020. “Estamos fazendo serviços na região central da cidade e para o ano que vem temos o objetivo de colocar cerca de 50 novas lixeiras por mês”, frisou Jackson, que informou que há um projeto para implantação do serviço em outros bairros.