Profissionais foram escolhidos por tempo de serviços prestados

No dia do aniversário de 50 anos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), comemorados nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal realizou uma cerimônia para homenagear os servidores que fazem parte desta história. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Drable, de forma restrita devido à Covid-19.

Além de Drable, participaram da cerimônia a vice-prefeita Fátima Lima, o diretor do Saae, Adilson Rezende, o procurador geral do município, César Catapreta, secretários municipais, o presidente da Câmara, Luiz Furlani, vereadores, membros do conselho deliberativo e representantes da autarquia.

Foram homenageados os profissionais Custódio Diogo e Fanuel Fernando de Paula Faria, servidores há 44 e 38 anos, respectivamente, e Luiz Carlos de Almeida, que atuou por aproximadamente 14 anos ininterruptos como diretor executivo. Eles receberam uma placa parabenizando-os pelos serviços prestados.

Rodrigo Drable lembrou a importância do Saae e agradeceu o empenho de cada servidor. “Gostaria de parabenizar o Saae, uma autarquia que nos orgulha ao longo de sua história, por tudo o que ela representa e pelas pessoas que por ela passam. Uma trajetória escrita com muito esforço, com todos os percalços e dificuldades.  O Saae faz parte da história da cidade, da vida de todos nós”.

O diretor do Saae-BM, Adilson Rezende, destacou o servidor como parte importante da autarquia. “Tenho muito orgulho de poder contribuir com o Saae e de estar nesta equipe a qual tenho um carinho muito grande. Fizemos essa cerimônia para homenagear essas pessoas. É uma forma de agradecer em nome do Saae e da prefeitura, mostrando o quanto a gente reconhece a importância e dedicação de cada uma desses profissionais”.

Custódio Diogo, um dos homenageados, falou sobre o carinho que tem pela autarquia. “A importância do Saae para mim é toda. São os amigos que foram, aqueles que estão ao meu lado. Foi a primeira porta a se abrir para mim, foi o meu primeiro emprego. Ali que eu convivi, que eu consegui ter o sustento para a minha família. Só tenho a agradecer”.

Na parte da manhã desta segunda, um café- da-manhã foi oferecido a todos os servidores e colaboradores do Saae, na sede da autarquia, no bairro de Saudade.