Serviço é oferecido em 62 bairros de Barra Mansa

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) divulgou o cronograma da atividade, que ocorrerá de segunda a sexta-feira, em dois turnos, atendendo 62 bairros do município. A iniciativa visa diminuir o desperdício de materiais recicláveis que são destinados ao Centro de Resíduos Sólidos (CRT).

O serviço foi divido por bairros e dias da semana, funcionando em sistema porta a porta e postos de coletas. O trabalho é realizado com o apoio de três caminhões e todo o material coletado é levado para a sede da Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopcat), localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 3052, no Ano Bom.

O coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, destacou a importância da participação da população. “As cooperativas fazem o recolhimento do material das 7h às 20h. É de extrema importância que os moradores fiquem atentos ao calendário e aos turnos em que os caminhões irão passar, para que ponham os materiais para fora de casa a tempo”.

Jackson Rabelo orienta para os munícipes que residem onde há Coleta Seletiva que separem os resíduos em secos e molhados. “Os resíduos secos, como plástico, papéis, papelão, vidro e metais, devem ser colocados dentro se um saco plástico e disponibilizar para os caminhões da Coleta Seletiva. Já os resíduos úmidos, disponibilizar para coleta de lixo normal”.

A coleta seletiva aumenta a vida útil dos aterros sanitários, evitando que os materiais sejam descartados no meio ambiente. Os recicláveis retornam à cadeia produtiva, gerando emprego e renda. Os produtos que podem ser destinados são: papéis, vidros e plásticos, papelão e alumínio.

 

Confira abaixo o horário da coleta:

Segunda-feira:

Manhã –  Av. Presidente Vargas, Entanha, Goiabal, Jd. Marilú e São Pedro.

Tarde – Jd. Marajoara, Santa Clara e Santa Lúcia.

 

Terça-feira:

Manhã – Ano Bom (parte alta), Santa Rosa, Parque Independência, Saudade (incluindo o ponto final) Vila Maria e Vila Orlandélia.

Tarde – Ary Parreiras, Lot. Cristo Redentor e Santa Rosa.

Quarta-feira:

Manhã – Rua Albo Chiesse, Boa Sorte, Piteiras, Roberto Silveira, São Luiz e Várzea do Quartel.

Tarde – Nova Esperança, Jd. Primavera, Roselândia I e II.

 

Quinta-feira:

Manhã – Colônia Santo Antônio, Condomínio São João Sachet, Condomínio  Ouro Verde, Lot. Aymoré, Lot. Harmonia, Lot. São Lucas, Monte Cristo I, Morada da Colônia I e II, Morada do Vale, Moraes Dantas, Nova Colônia, Novo Horizonte, Santa Maria I, II e III, Vila Brígida, Vila Real, Vila Ursulino, Vilage do Sol, Vilage Primavera, Bocaininha e Canaã Residencial.

Tarde – Lot. Sofia, Água Comprida, R. Major José Bento, Vila Nova e Vista Alegre.

 

Sexta-feira:

Manhã – Abelhas II, Bairro de Fátima, Bom Pastor, Cotiara, Jd. Boa Vista, Monte Cristo II, Rua da Figueira, São Silvestre, Vila independência e Vista Bela.

Tarde – Morro do Cruzeiro, Verbo Divino e Vila Dea.

 

Coleta Diária:

A partir das 18h – Ano Bom (parte central) e Av. Presidente Kennedy

13h15 às 16h e após às 20h –  Centro (parte alta, acima da rede ferroviária)

16h às 17h – Centro (parte baixa – entre a rede ferroviária e o rio Paraíba

15h30 às 16h20 – Estamparia