Higienização continuará nos próximos dias em outras localidades

 

Desde o início da pandemia provocada pela pandemia da Covid-19, o Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) tem destinado uma equipe para realizar a desinfecção no município. Nesta quinta-feira (20), a sanitização ocorreu nos asilos Vila Vicentina, do Ano Bom; Fraternidade, na Estamparia; e São José, na Vista Alegre. Os PSFs (Posto de Saúde da Família) dos bairros Vila Nova, Vila Ursulino, São Lucas, Bocaininha e Cotiara também receberam os serviços da autarquia.

Os trabalhos de lavação, higienização e desinfecção têm seguido as normas de orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo utilizado água tratada com acréscimo de solução de hipoclorito de sódio, com teor de 500 mg/L de cloro, residual livre, para desinfecção de áreas externas com alta propriedade de desinfecção.

Segundo o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o serviço de higienização contribui diretamente no controle da doença no município. “Nosso foco principal é seguir com essa manutenção, principalmente nos locais onde há grande fluxo de pessoas. O serviço não pode parar e não vamos poupar esforços para estar sempre um passo à frente do vírus”, garantiu o diretor.