Trabalho preventivo beneficia todos os bairros do município e é realizado por equipes da Coordenadoria de Resíduos Sólidos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) realizou nesta terça-feira, dia 15, mais serviços preventivos nos bairros da cidade. As ações de limpeza têm o intuito de manter o ambiente urbano limpo, preservar o meio ambiente, proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e evitar a proliferação de doenças. Com o retorno das chuvas, os trabalhos estão sendo intensificados.

Entre as ações, serviços de capina, roçada, raspagem e pintura de meios-fios foram feitos nos seguintes bairros: Centro, Região Leste, Piteiras, Cotiara, Jardim Boa Vista, Colônia Santo Antônio, Vista Alegre, Vila Maria e Verbo Divino.

Já o serviço de coleta de volumosos (restos de materiais de construção, móveis descartados) foi realizado nas seguintes localidades: Jardim Boa Vista, Goiabal, Cotiara, Vila Maria e Vila Nova. Ainda ocorreu a coleta de entulhos, terra e lama no bairro Saudade e ainda foi feita a limpeza de córregos no bairro Vista Alegre.

O gerente de Coleta de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Vinícius Paiva, ressaltou a importância do trabalho realizado pela equipe: “Estes serviços são essenciais para manter a limpeza da cidade e preservar a saúde pública. A nossa equipe segue empenhada em realizar a manutenção da limpeza na cidade e contamos com a colaboração dos moradores em tarefas simples, como jogar o lixo no lugar certo e nos dias corretos da coleta e não descartar objetos que possam atrapalhar o trabalho da nossa equipe, como sofás e móveis, por exemplo. Atos assim são essenciais para manter a nossa cidade limpa”, destacou.

Equipes da autarquia seguirão com o cronograma de limpeza, percorrendo todos os bairros do município.