Via receberá asfalto e separação entre as redes de esgoto e de águas pluviais; serviços devem ser entregues em até 30 dias  

Uma intervenção na Rua Espírito Santo, no bairro Vila Coringa, visa resolver um antigo problema de transbordamento do córrego na localidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) iniciou nesta segunda-feira (08) a primeira etapa de melhorias da via, fazendo a separação da rede de esgoto da rede de águas pluviais. A previsão é que o serviço seja executado em até 30 dias.

Posterior ao serviço do Saae, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, fará a rede de águas pluviais e o asfaltamento da rua.

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, esse é um antigo anseio da comunidade, porém foi necessário um período de estudo e analise para que o serviço fosse iniciado. “Essa é uma rede mista, ou seja, o esgoto e a água passam pelo mesmo canal. Quando chovia, a água transbordava e ilhava a rua. Ainda vamos construir dois postos de visitas, para fazer constantemente a manutenção sem precisar quebrar o asfalto”, explicou Fanuel.

O gerente de Manutenção de Esgoto, Reinaldo Marques Ramos, falou sobre o serviço. “Iniciamos nesta segunda-feira, com o prazo de entrega até 30 dias. Pedimos que, neste período de obras, possamos contar com a compreensão dos moradores, pois sabemos que o resultado final será satisfatório”, completou.