Mais de 1.500 famílias da localidade serão beneficiadas. No próximo mês, bairro Paraíso de Cima também terá capacidade de armazenamento ampliada

A Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizou nesta terça-feira, dia 19, a instalação de um reservatório de água no bairro Boa Vista III, que irá ampliar em 50.000 litros a capacidade de armazenamento. Com isso, mais de 1.500 famílias da localidade serão beneficiadas. A ação faz parte de uma série de melhorias, que visam melhorar o abastecimento no município. No próximo mês, será a vez do Paraíso de Cima ter o reservatório ampliado.

De acordo com o coordenador de planejamento do Saae-BM, Ricardo Costa, os investimentos serão de R$235 mil da própria autarquia, sendo R$94.133,33 com o reservatório do tipo tubular do Boa Vista III e R$140.866,67 com o reservatório do tipo taça no Paraíso de Cima.

“A instalação do Reservatório é a etapa final para a utilização do poço artesiano da Região Leste (Boa Vista III), e assim, reforçar o sistema de abastecimento de água. É um compromisso que temos com a população, onde iremos fazer um teste de funcionamento do equipamento. Isso vai melhorar a qualidade de vida do morador do morro do Zé Abel, e ao entorno”.

Ricardo ainda acrescentou que outros reservatórios serão postos no município. “Em maio iremos realizar a substituição do bairro Paraíso de Cima, e ainda este ano iremos realizar no bairro Getúlio Vargas e Vale do Paraíba”.

O prefeito Rodrigo Drable destacou o empenho do governo municipal para sanar os problemas de abastecimento. “Hoje recebemos o reservatório que será instalado no bairro Boa Vista III, para atender a necessidade daquele local. Isso faz parte de uma luta por melhorias para acabarmos com a falta d’água que temos em nossa cidade. Em breve esse problema que sempre afetou tanta gente, será mais uma página virada na história de Barra Mansa”, concluiu.