Toda região central do município foi contemplada com serviços de sanitização

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), em parceria com a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, continua realizando a higienização semanal em todo o município. Os serviços prestados pela autarquia são coleta de volumosos, coleta de lama, terra e entulho, capina, roçada, sanitização e recolhimento de resíduos. A intenção é impedir o avanço na transmissão da Covid-19 e manter a salubridade da cidade.

Nesta terça-feira, 26, os serviços de capina e recolhimento de resíduos ocorreram nos bairros Ary Parreiras, Centro (Pinto Ribeiro, Santos Dumont, Duque de Caxias, Mamed Froes de Andrade, Juiz Antônio Cianni e Helena de Freitas), Saudade (Avenida Homero Leite), Jardim Boa Vista (Rua Bulcão Viana), Vila Maria (Rua Antônio Graciano da Rocha) e Barbará (Via Sérgio Braga). A ação visa interromper o crescimento de vegetação daninha que pode estar situada nos acostamentos das ruas e também retirar resíduos que atrapalham a população.

A coleta de materiais volumosos foi realizada no Parque Independência (Rua João Valiante e Luiz Valiante), Bairro de Fátima (Elevatória do Saae-BM), Saudade (Rua Prefeito João Luiz e José Novo), Várzea do Quartel (Rua Ary Tomé e José Egidio), Parque da Cidade, Centro e Bulcão Viana. Já no Parque da Cidade e na Rua São Jorge, no bairro Ano Bom, foram retirados lama, terra e entulhos que são diariamente acumulados.

Segundo o Diretor Executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, é primordial que essa ação continue em todo o município. “Nossa intenção é manter Barra Mansa uma cidade agradável para se viver, principalmente higiênica, onde o morador sinta orgulho de fazer parte e o visitante sinta que é um local aprazível”, ressaltou.