Iniciativa da autarquia visa favorecer o sistema de escoamento existente nos bairros

A Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, segue trabalhando em diversos bairros da cidade com obras nas redes de captação de águas pluviais e de esgoto. A iniciativa visa favorecer o sistema de escoamento existente nas localidades.
De acordo com o coordenador administrativo e financeiro do Saae-BM, José Geraldo Mattea Salgado Santos, alguns serviços já foram concluídos e outros estão em fase final. “Estamos com equipes nos bairros Mangueira, Vale do Paraíba, Piteiras, Colônia, Vila Maria e Santa Isabel”, enumerou.
A previsão da autarquia é que nesta sexta-feira, dia 18, sejam concluídos os trabalhos na Rua Maurício Caetano da Silva, no bairro Piteiras, que está recebendo uma nova caixa coletora de água pluvial. Já no bairro Santa Isabel serão reinstaladas as tampas das caixas coletoras, nas proximidades do Condomínio Minha Casa, Minha Vida. “Na Vila Maria, os trabalhos foram concluídos nesta quinta-feira, 17, com a limpeza na rede de esgoto e caixas coletoras na Rua 13 de Maio”, acrescentou o coordenador.
Região Leste
Ainda segundo o Saae, as obras nos bairros Mangueira e Vale do Paraíba têm prazo estimado de conclusão de 10 dias. “No bairro Mangueira, próximo ao Posto de Saúde, nós estamos trabalhando com o apoio da Subprefeitura da Região Leste. Neste ponto, estamos realizando a instalação de manilhas, construção de caixa coletora, além de manutenção da rede. Já no Vale do Paraíba, na Rua Dois, estamos executando a substituição de 68 metros de rede de água pluvial e a construção de caixas coletoras, além da preparação do solo para posteriormente, a equipe da Secretaria de Manutenção Urbana fazer o asfaltamento”, citou o coordenador.
Outra equipe segue com os trabalhos no bairro Colônia Santo Antônio, nas proximidades do Residencial Canaã. “Na Estrada Governador Chagas Freitas o serviço deve ser finalizado em até sete dias. Lá estamos fazendo a manutenção de oito metros de rede pluvial, além da construção de caixa coletora”, disse o coordenador, acrescentando que no bairro Ano Bom, a Rua da Lagoa também está recebendo intervenções. “Lá os trabalhos estão na etapa final da limpeza e manutenção da caixa coletora”, concluiu.