Autarquia continuará com a desinfecção nos próximos dias em outros bairros

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), tem destinado uma equipe para realizar a desinfecção no município. Nesta quarta-feira (10), a higienização ocorreu no Terminal Rodoviário; no Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19; na Delegacia Policial; no Centro Administrativo da Prefeitura e na sede do Saae, em Saudade.

Os trabalhos de lavação, higienização e desinfecção seguem as normas de orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo utilizada água tratada com acréscimo de solução de hipoclorito de sódio, com teor de 500 mg/L de cloro, com residual livre para desinfecção de áreas externas com alta propriedade de desinfecção.

Além dos serviços de higienização, o Saae-BM está realizando coleta de entulhos e volumosos, limpeza com roçada, capina, pintura de meios fios e limpeza de bueiros em diversos bairros do município.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, destacou que a desinfecção é um pedido do prefeito Rodrigo Drable e é realizada seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do município. “Nós estamos seguindo a orientação da Secretaria de Saúde em relação às medidas da Covid-19, para que a gente possa fazer a desinfecção nos locais com responsabilidade. A pedido do prefeito Rodrigo Drable, estamos realizando a desinfecção em toda cidade, priorizando áreas que ainda existem aglomerações, como ponto de ônibus e entradas de hospitais”, enfatizou Fanuel.

O gerente de coleta de resíduos sólidos, Isaías Gomide, falou sobre a realização dos trabalhos. “O serviço de lavagem, higienização e desinfecção de espaços públicos é um trabalho importante para controlar os índices de transmissão da Covid-19 em nosso município”, relatou Isaías.