Além dos serviços de desinfecção, a autarquia está realizando coleta de entulhos e volumosos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), segue com as atividades de desinfecção no município. Nesta segunda-feira (15), a autarquia focou nas áreas da Praça da Vila Delgado; na Ponte dos Arcos e nos pontos de ônibus da Cotiara e Santa Clara.

Os trabalhos de lavação, higienização e desinfecção seguem as normas de orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo utilizada água tratada com acréscimo de solução de hipoclorito de sódio, com teor de 500 mg/L de cloro, com residual livre para desinfecção de áreas externas com alta propriedade de desinfecção.

De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, a desinfecção é um pedido do prefeito Rodrigo Drable e a higienização é realizada com foco nas áreas que ainda existem aglomerações. “Conforme foi solicitado pelo prefeito Rodrigo Drable, estamos realizando a desinfecção em toda cidade, priorizando áreas que ainda existem aglomerações”, enfatizou Fanuel.