O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) realizou nesta quarta-feira, 23, mais uma etapa de rotina dos trabalhos de limpeza no município. A ação, que ocorre diariamente por diversos bairros, tem como intuito manter o ambiente urbano limpo, propiciar mais qualidade de vida aos moradores, evitar a proliferação de doenças e preservar o meio ambiente.

Os serviços de capina, roçada, raspagem e pintura de meios-fios foram efetuados nos seguintes locais: Centro, Região Leste, Piteiras, Cotiara, Boa Sorte, Colônia Santo Antônio, Intanha, Cotiara, Verbo Divino e Santa Rosa.

Já o trabalho de coleta de volumosos (materiais de construção, móveis descartados, colchões,) foi realizado nos bairros Vila Maria, Ano Bom, Vila Nova, Verbo Divino e no terreno da autarquia, no Ano Bom.

A equipe de limpeza também exerceu o serviço de coleta de entulho, terra e lama no bairro Colônia Santo Antônio e foi feito um trabalho de limpeza de córregos no bairro Vista Alegre.

O Coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, destacou a importância dos serviços da autarquia e os benefícios que os mesmos trazem para o município.

“Esses serviços são de suma importância para a manutenção da limpeza e a preservação da saúde pública. Apesar do nosso empenho, os moradores precisam cooperar com o trabalho executado pelos agentes e não jogar lixo pelas ruas e calçadas, mas sim descartá-los devidamente ensacados nos dias e horários de coleta, mantendo as calçadas limpas. Com os serviços realizados pela nossa equipe e com a cooperação dos moradores, é garantia de termos uma cidade cada vez mais limpa e com mais qualidade de vida.” destacou.

As equipes da autarquia seguem com a programação diária de limpeza percorrendo os bairros do município e beneficiando toda a população.

Foto: Divulgação