Galerias já foram reconstruídas e análises de outros pontos serão feitas para evitar que problema volte a ocorrer

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) segue a todo vapor com as obras de reconstrução da galeria de água pluvial que se rompeu na Rua Doutor Mário Ramos, no Centro de Barra Mansa. De acordo com a autarquia, novas avaliações serão realizadas, em toda a extensão da rede, para localizar possíveis pontos críticos e assim serem realizadas obras para evitar que o problema volte a ocorrer.
“Essa é uma obra de grande complexidade, que demanda cuidado e segurança. Seguimos avançando gradativamente para que o serviço seja realizado de forma que não volte a dar problemas. Por isso mesmo estamos fazendo novas sondagens, por toda a extensão da rede local e assim avaliar a situação, sanar possíveis danos e assim evitar novos transtornos”, explicou o José Geraldo Mattea Salgado Santos, coordenador administrativo e financeiro do Saae-BM.
Ainda segundo a autarquia, já foram concluídos diversas etapas da obra. “Como já destaquei essa obra muito ampla, nossa equipe finalizou a reconstrução de 20 metros de extensão galerias. Foram feitas novas tampas e as etapas seguem com escavações, montagem de ferragens, concretagem, cura e reaterro. A partir das novas avaliações, os serviços vão prosseguir para o estágio final”, concluiu.